madresavina@madresavina.com.br
(86) 3216-4100‎ / 3194-3600

Regimento Interno

O respeito, o limite, a assiduidade e a pontualidade são valores reais que estabelecemos elementos de disciplina e organização pessoal e social do educando.

HORÁRIO DE AULAS:

  • Entrada: O aluno deverá estar PONTUALMENTE no Colégio no horário de batida da campa.
  • Educação Infantil: Maternal à Alfabetização – 7h20min/13h20min
  • Ensino Fundamental e Médio: 1ª a 8ª séries / 1º ao 3º ano – 6h50min /12h50min (manhã e tarde respectivamente)

TOLERÂNCIA DA ENTRADA: 10 minutos

ATENÇÃO: Os portões de acesso serão fechados após o horário acima, não sendo permitida a entrada do aluno depois destes SEM UMA JUSTIFICATIVA DA FAMÍLIA ou acompanhamento da mesma.

Os abusos diários ou constantes do NÃO cumprimento do Horário Escolar impedirão o aluno de ter uma FREQUÊNCIA NORMAL, visto que ele retornará a sua casa, tendo também sua AUSÊNCIA registrada na Folha de Ocorrências diárias da Agenda Escolar, o que implicará na perda de pontos na Avaliação Qualitativa.

SAÍDA: Acontecerá nos horários que se seguem:

  • Educação Infantil: Maternal à Alfabetização –11h20min/17h20min;
  • Ensino Fundamental e Médio: 1ª à 8ª / 1º ao 3º ano respectivamente – 11h40min/12h20min – 13h20min/17h40min – 8h30min/19h20min

OS SENHORES PAIS e/ou RESPONSÁVEIS deverão apanhar apanhar o aluno dentro dos horários estabelecidos pelo colégio, respeitando a tolerância oferecida.

TOLERÂNCIA DA SAÍDA: 30 minutos

OS ATRASOS DIÁRIOS OU CONSTANTES de saídas de alunos serão tratados como a Direção, visto que apartir do término da tolerância estará no colégio apenas o vigia do prédio, sendo, portanto, “a partir deste horário”, de inteira responsabilidade dos Pais o assessoramento às crianças e adolescentes.

Nos casos de atrasos por acontecimentos imprevisíveis, os pais deverão contactar com a escola, para que esta tome providências necessárias para a segurança do aluno. As reincidências abusivas da extrapolação diária do horário de saída, quando SEM solução, serão tratadas com a rescisão do Contato de Prestação dos Serviços Escolares.

LEMBRAMOS que ao final do horário escolar, toda criança e adolescente estão cansados e ansiosos para retornarem ao convívio do lar, mesmo porque todos os seus amigos, funcionários e mestres também já o fizeram, deixando no espaço escolar e no educando a sensação de abandono, insegurança, irritabilidade e o ambiente propício a contendas, discussões e atitudes não recomendáveis entre os alunos retardatários.

IMPORTANTE!

O vigia faz o possível e o que está ao seu alcance, mas ele não é a pessoa indicada e qualificada para cuidar de crianças ou adolescentes, sua função é vigiar o prédio. Pelos motivos citados acima a escola toma as posições preventivas para a segurança do educando e que de imediato podem não parecer não parecer simpáticas.

OBSERVAÇÃO: A liberação do aluno antes do término da aula somente será possível com a autorização da coordenação ou direção, mediante solicitação prévia da família vi AGENDA escolar.

 

Fardamento Completo

AULA NORMAL

É obrigatório o uso do fardamento COMPLETO e LIMPO, de segunda a sexta-feira:

  • Camisa, calça e/ou bermuda (esta última, somente para a Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1ª a 4ª séries) personalizadas nas cores e padronagens do colégio.
  • Tênis e meia de qualquer modelo e cor.

EDUCAÇÃO FÍSICA

  • Uniforme padronizado para todos os alunos

MATERIAL: Evitar que o aluno traga ao colégio jóias ou brinquedos valiosos, pois não serão de responsabilidade da escola furtos e danos causados a estes dentro dos limites da escola.

OBSERVAÇÃO: O uso de celular em SALA DE AULA é terminantemente PROIBIDO, sendo recolhidos os aparelhos encontrados ligados nas atividades escolares.

DISCIPLINA: Não é permitido ao aluno circular pelo colégio em horário normal de aulas, nem desrespeitar professores e funcionários do colégio. Haverá advertência e punição aos insistentes e reincidentes dos atos de acordo com a gravidade destes.

RESPEITO: Será exigido do aluno, limite, respeito e obediência às solicitações de TODOS aqueles que fazem o Colégio Madre Savina, no recreio, na sala de aula ou em qualquer ambiente onde o aluno esteja usando fardamento escolar.

TAREFAS: O aluno faltoso para com três tarefas de casa durante a mesma semana será suspenso de suas atividades escolares normais. Na 1ª e 2ª faltas haverá comunicado aos pais e alerta ou advertência ao aluno. Na 3ª falta será tomada a medida acima mencionada.

CUIDADO: É orientado ao aluno que mantenha a conservação do prédio escolar, bem como de todo material e objetos neles existentes, sendo de inteira responsabilidade da família todo dano proposital causado pelo alunos ao patrimônio escolar.

FREQUÊNCIA: Para ser promovido à serie seguinte, o alunod everá ter um mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) de freqüência nas aulas e atividades escolares.

FESTIVIDADES: Todos os alunos deverão participar dos eventos promovidos pelo Colégio. Cabe aos pais e professores o incentivo ao educando para que este se integre nessas festividades, visto que elas são itens da Avaliação Qualitativa.

AVALIAÇÕES: As avaliações do processo ensino-aprendizagem ocorrerão mensalmente e serão aplicadas nas formas: Quantitativa (testes mensais) conforme roteiro de estudo enviado proviamente na agenda escolar. Na Avaliação Qualitativa serão avaliados os aspectos: Pontualidade, Assiduidade, Disciplina, Participação e Cumprimento de Atividades Escolares e por fim a Assinatura da Agenda Escolar e o uso correto da agenda escolar.

 

Reuniões

PAIS E MESTRE: As reuniões serão previamente comunicadas aos pais, através de informativos e/ou Agenda Escolar.

ACIDENTES: Em caso de acidentes, o colégio prestará os primeiros socorros ao aluno e contacrá imediatamente com a Família. Cabe a esta a responsabilidade com despesas médico-hospitalares que possam ocorrer.

Quando o acidente for provocado pelo aluno, ou com envolvimento deste, os pais se responsabilizarão pelas despesas médico-hospitalares do aluno lesionado.

MENSALIDADES: Os pais deverão efetuar o pagamento das mensalidades escolares na data do vencimento (dia 10 de cada mês). Após esta data, serão acrescidos juros e multas contratuais.

RELACIONAMENTO: Cabe aos pais manter um bom relacionamento com os membros do colégio, evitando comportamentos agressivos, atitudes amorais e intimidações a funcionários, professores e diretores, sabendo que estas atitudes são constrangedoras às crianças e adolescentes, bem como um incentivo e um testemunho para que estes tenham, com a escola, atitudes de desamor e desrespeito.

Compete também aos pais observar o Regimento Interno do Colégio, as Normas Disciplinares e as Cláusulas Contratuais de Prestações de Serviços Educacionais.

 

IMPORTANTE!

Para que haja um ensino-aprendizagem com harmonia e vitória é necessário que o educando seja conscientizado pela escola e pela família, no cumprimento dos itens deste regulamento.

Somente é grande o que se faz com grande amor!